Qualidade

Símbolo Japonês Kaizen: Qualidade

KAIZEN

“Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje!”

Para o Kaizen, sempre é possível fazer melhor. Nenhum dia deve transcorrer sem que alguma melhoria tenha sido implantada, seja na estrutura da empresa ou no indivíduo. Sua metodologia traz resultados concretos, tanto qualitativamente quanto quantitativamente, em um curto espaço de tempo e a um baixo custo (aumentando consequentemente a lucratividade), apoiados na sinergia gerada por uma equipe reunida para alcançar metas estabelecidas pela direção da empresa.

QUALIDADE

Segundo Campos (2007, p. 2), um produto ou serviço de qualidade é aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, acessível, segura e no tempo certo às necessidades do cliente.

14 PONTOS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE

  1. Crie constância de propósito, qualidade deve ser o objetivo fundamental.
  2. Adote uma filosofia, é necessário assumir responsabilidades e assumir lideranças.
  3. Elimine a inspeção, faça seu produto certo logo na primeira vez, assim eliminará os erros mais rápidos.
  4. Evite ganhar o negócio baseando-se no preço, elimine o custo total, escolha um fornecedor para cada item, tornando um elo de confiança.
  5. Melhore constantemente o sistema de produção e serviço, desse modo melhoram a qualidade, a produtividade e os custos serão reduzidos.
  6. Institua treinamento no trabalho, treinar sempre que possível.
  7. Institua liderança, tenha em mente que liderar não é punir e sim auxiliar o funcionário.
  8. Elimine o medo, dê chance aos funcionários para solucionarem os problemas com os chefes.
  9. Quebre as barreiras entre os departamentos, todos devem trabalhar em equipe.
  10. Elimine lemas e metas para a mão-de-obra, as grandes causas de defeitos são os sistemas e não os trabalhadores.
  11. Elimine padrão de trabalho, substitua por liderança.
  12. Faça com que as pessoas sintam orgulho pelo trabalho, pessoas felizes produzem melhor e muito mais.
  13. Institua programas de educação e de automelhoria, novos métodos devem ser passados por meio de treinamento.
  14. Todos devem trabalhar para atingirem as metas, estabelecer planos de ação para que todos entendam as mudanças impostas pela qualidade.

CROSSFOX

O nosso principal foco é garantir a satisfação dos clientes, atendendo suas expectativas, buscamos o constante aprimoramento e aperfeiçoamento de técnicas aplicadas pelo nosso Departamento da Qualidade, não só para gerir os processos implementados, mas também para criar um clima organizacional favorável. Praticamos o empowerment, a fim de desenvolvermos responsabilidades e visões panorâmicas que demonstrarão o poder e a importância de uma equipe. Apostamos no capital humano como principal fonte de conhecimento, crescimento e sustentabilidade empresarial.

NOSSA POLÍTICA DE QUALIDADE

A Crossfox Comércio de Condutores Elétricos Ltda. com objetivo de promover a satisfação de nossos clientes através da qualidade em nossos atendimentos esta comprometida em:

Atender aos requisitos e especificações de nossos clientes;

Buscar a Melhoria Contínua e aprimorar o desempenho do Sistema de Gestão da Qualidade.

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